• image/jpeg;;;1950s.jpg1950s
  • image/jpeg;;;1960s.jpg1960s
  • image/jpeg;;;1970s.jpg1970s
  • image/jpeg;;;1980s.jpg1980s
  • image/jpeg;;;1990s.jpg1990s
  • image/jpeg;;;2000s.jpg2000s
  • image/jpeg;;;mini.jpg2010s

1950s

 


Em 1950, a Amway nasce em Ada, Michigan. Os fundadores Jay Van Andel e Rich DeVos cunharam o nome Amway como abreviatura de “American Way”.

   

 

Em 1959, a Amway lança o seu primeiro produto, Líquido de Limpeza Orgânico – um dos primeiros produtos concentrados de limpeza biodegradáveis multi-funções. O Líquido de Limpeza Orgânico torna-se num dos mais vendidos e inicia o legado, de levar seriamente a protecção do planeta.

1960s

 


Em 1960, a filosofia de Negócio Amway começa-se a expandir, geograficamente, em vendas e em oferta de produtos.

   

 


Em Outubro de 1962, a Amway abre o seu primeiro escritório internacional em Londres, Ontário, Canada. Este seria o segundo dos eventuais 80 países e territórios em que a Amway se expandiria.

   





Em 1967, as vendas Amway atingiram os 50 milhões de dólares.

   


Em 1968, a marca Artistry estreia-se com 11 produtos e 37 tons. A Artistry cresceria tornando-se assim numa das cinco marcas líderes em produtos premium para o cuidado da pele que mais vendia*.

*Source: Euromonitor International Limited; www.euromonitor.com/amway-claims

1970s

 


Em 1970, a Amway adquire a Nutrilite, adicionando mais 8 mercados internacionais, e expande a sede mundial para quase 1 milhão de metros quadrados.

   


Em 1971, abre o primeiro escritório Amway noutro continente, em Sydney, Austrália. E porquê a Austrália? Tal como descrito pelo nosso co-fundador Rich DeVos, “era o mais longe possível, por isso dissemos, bem, se vai funcionar ali então talvez funcione noutro lugar.” O co-fundador Jay Van Andel fez parte da cerimónia de arranque do projecto.

   

 



Abre a primeira filial da Amway na Europa, em Milton Keynes, Buckinghamshire no Reino Unido.

1980s

 


Em 1980, a Oportunidade Amway chega a mais 20 países através da força de vendas de mais de 1 milhão de Empresários.

   

 

Em 1981, o Hotel Amway Grand Plaza abre em Grand Rapids, Michigan, EUA. Este hotel de 4 estrelas com 682 quartos, torna-se um dos catalizadores de renome que iria fazer crescer e expandir a comunidade de Oeste do Michigan.

   

 



Em 1984, a Amway celebra o seu 25º Aniversário.

1990s


Nos anos 1990, a Amway expande-se para mais 33 mercados em todo o mundo, incluindo a China e a África do Sul (ilustrado). Através dos esforços dos nossos Empresários, funcionários e parceiros pelo mundo todo, a Amway mais que duplicou em dimensão durante a década.

2000s

 


No ano 2000, o novo milénio trouxe mais parcerias, mais inovações e novos esforços para ajudar a Amway a ir de encontro à sua visão de Ajudar Pessoas a Viverem Vidas Melhores.

   

 


Em 2003, a Campanha Amway One by One para crianças teve início. Reúne os recursos de toda a família Amway para marcar diferença na vida das crianças pelo mundo fora.

   

 


Em 2006, a Nutrilite abre o Instituto para um Bem Estar Óptimo. Estas instalações sediadas na Califórnia representam uma colaboração mundial de peritos que se dedicam a ajudar pessoas a terem um bem estar óptimo.

   

 

A Amway do Reino Unido abre a Flagship Experience Centre (FEC) em Londres, que combina um centro de experiências da marca com instalações para formação profissional. O FEC serve como um local central para formar os empresários actuais e apoiar novos empresários na construção e gestão do seu próprio negócio.

2010s


Em 2010 o Centro Amway, um centro de eventos com 20,000 lugares abre no centro da cidade de Orlando, Florida, EUA. O Centro Amway é a casa da National Basketball Association (NBA) equipa Orlando Magic basketball.

A Amway abre um novo Centro de Negócios perto de Cracóvia, na Polónia, que fornece serviços de IT e de Marketing para os mercados europeus da Amway.